Friday, July 15, 2016


Diálogo 1

-Vamos sair um pouco amanhã?
-Claro! Acho uma ótima ideia!
-No que você está pensando?
-Talvez pudéssemos dar uma volta pelo centro da cidade, tomar um café, trocar umas ideias...
-Estou pensando na mesma coisa.
-A única coisa que não quero fazer é sair comprando por aí!
-Nem eu! Deus me livre. O que eu quero é relaxar. Além disso não estou a fim de gastar dinheiro.
-Sabe de uma coisa? Acho que poderíamos dar uma passada no museu. Parece que está havendo uma exposição de um pintor russo. Parece que é uma boa exposição.
-Vamos sim. Eu não entendo muito de pintura, mas gosto do ambiente, das pessoas.
-Eu também. No entanto, me falaram que esse pintor não é daqueles complicados. Dá até para a gente entender o que ele pinta.
-Vamos nessa! Além disso, depois a gente pode contar vantagem para nossas amigas, “dar uma de entendidas”.
-Você tem cada uma! Vamos lá!
-E se a gente ficar até a noitinha, podemos jantar naquele restaurante gostoso perto do museu!
-Excelente ideia! Só que dessa vez eu que convido você. Da última vez foi você quem pagou a conta.
-Está bem! Eu passo em sua casa, vamos com meu carro!
-Combinado!




Diálogo 2

-Oi, Carlos, tudo bem?
-Tudo ótimo, Jessica! Como vai o seu trabalho? Muitos clientes?
-Na verdade não há muitos clientes novos, mas há bastante trabalho!
-Você trabalha com clientes do mundo inteiro?
-Sim, no entanto há alguns países que têm mais interesse do que outros.
-Você trabalha com brasileiros?
-Sim, claro. Temos vários clientes do Brasil. Do Rio, de São Paulo, de Belo Horizonte e do sul do país.
-Esses brasileiros eu conheço muito bem. Afinal, eu sou um deles.
-Como assim? O que você quer dizer com isso?
-Eles perguntam muita coisa. E não adianta você me falar o contrário pois isso eu conheço bem.
-Acho natural os clientes perguntarem as coisas. É para isso que estamos aqui!
-Vamos lá, Jéssica! Comigo você não precisa se preocupar, eu não fico ofendido com essas coisas!
-Talvez eles perguntem um pouco mais que os outros, mas, por outro lado, eles são bastante gentis e agradáveis...
-Que bom você falar isso! Obrigado. Mas existe uma outra coisa sobre os brasileiros...
-O que é?
-Eu vou falar e não adianta você dizer que não é verdade, pois, como disse, eu conheço bem esse povo todo.
-Está bem! Você vai ou não vai falar o que é?
-Calma, eu vou explicar! Eles sempre acham que dá para “ajeitar” as coisas, que dá para fazer de um outro jeito. Não é verdade?
-Tenho de confessar que isso é verdade. Mas acho natural as pessoas tentarem achar respostas para as dificuldades.
-Está bem, Jéssica, mas você sabe que não é isso que estou falando...
-Está bem, você venceu! É verdade...



No comments:

Post a Comment